Notícias

Imprimir
  • 12/03/2019 Geral

    Servidores se reúnem para debater as reivindicações

    Servidores se reúnem para debater as reivindicações
    Arte: Ctrls
    Na próxima semana serão realizados os coletivos de servidores das áreas de saúde e ação social. Participe deste momento de trabalho coletivo para construir a mobilização
    O SISMUC já realizou sete coletivos com diferentes categorias de servidores públicos municipais de Curitiba e convida os servidores da saúde e ação social para participarem da construção das reivindicações das categorias em 2019. No próximo dia 19 de março, às 18h30 acontece o Coletivo da FAS (básica e especial) e Saúde, e no dia 20, quarta-feira, o coletivo dos Agentes de Combate as Endemias.

    Durante fevereiro e início de março foram realizados os coletivos dos fiscais, dos professores de educação infantil, do apoio pedagógico, dos auxiliares de serviços escolares, dos administrativos, do fiscais, dos polivalentes, e dos servidores da secretaria de esporte e lazer e da Fundação Cultural.

    Ataques

    Com a aprovação do pacotaço os servidores públicos municipais perderam uma série de direitos, tiveram seu plano de carreira e salários congelados. Em 2018 Greca e sua turma continuaram jogando sujo e aprovaram um reajuste de somente 3% para os servidores. O valor do reajuste salarial não cobre a inflação do ano e muito menos a inflação acumulada. Além disso, os vereadores aprovaram a mudança definitiva da data-base para outubro.

    Com diversas manobras, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura desvalorizam o servidor, fecham as portas para o diálogo e mostram que estão dispostos a tudo para votar ataques às escondidas. É nesse clima que se inicia o ano de 2019.

    Uma das pautas apresentadas no final do ano e ainda não discutida é a ampliação da contratação via Processo Seletivo Simplificado (PSS), que nada mais é do que a precarização do trabalho e o caminho para o fim dos concursos públicos.Está claro que a administração quer economizar às custas dos trabalhadores!

    Por isso, o SISMUC está convocando os coletivos das diversas categorias, e vai promover em 27 de março assembleia unificada dos servidores municipais de Curitiba. Nesses espaços vamos debater as possíveis pautas, ouvir as reivindicações e construir juntos as nossas formas de mobilização.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS