Notícias

Imprimir
  • 08/11/2018 Geral

    Servidoras realizam atos em CMEIs em defesa das turmas de Pré em período integral

    Servidoras realizam atos em CMEIs em defesa das turmas de Pré em período integral
    Repórter da base
    Seis CMEIs foram atingidos pelas mudanças anunciadas pela Prefeitura, incluindo o remanejamento das professoras de educação infantil

    Com apoio do SISMUC as professoras de educação infantil dos CMEIs que estão perdendo turmas de Pré em período integral, fizeram ato de conscientização da comunidade sobre as ameaças da gestão Greca para educação infantil. Durante os atos que aconteceram nos horários de entrada e saída as professoras entregaram panfletos, recolheram assinaturas em abaixo-assinado e conversaram com os pais que se manifestaram contrários a proposta da Prefeitura. Além de fechar turmas de Pré em período integral, a administração municipal também vai remanejar as professoras, já habituadas ao equipamento onde estão, para entrada de professor Docência I e estagiário.

    Os atos aconteceram na quarta (7) e quinta-feira (8) nos CMEIs Lala Schneider, Vila Verde, Jardim Saturno e Nice Braga. A medida da Prefeitura atinge ainda os CMEIs Cinderela e Vila Macedo.

    O anúncio de remanejamento e fechamento de turmas em período integral nos equipamentos citados aconteceu na véspera do feriado de Finados, em clara demonstração da falta de respeito com as servidoras concursadas que, de repente, se viram forçadas ao remanejamento.

    Conforme foram informadas, as servidoras concursadas serão remanejadas para entrada de um novo professor e um estagiário por turma, trocando profissionais concursados, por novo profissional e estagiário, este com o agravante do contrato de seis meses, prejudicando o atendimento para as crianças.

    Coletivo

    Na próxima terça-feira, 13 de novembro, será realizado a primeira reunião do Coletivo dos Professores de Educação Infantil, às 18h30, na sede do SISMUC (Rua Monsenhor Celso, 225 – Centro) para discutir os ataques que estão sendo colocados. Sua participação é muito importante. Vamos juntos construir a pauta de reivindicações da categoria.

    Imprensa SISMUC
    Atos nos CMEIS
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS