Notícias

Imprimir
  • 23/12/2019 Na Pauta

    Descaso na FAS: incêndio deixa uma pessoa ferida

    Descaso na FAS: incêndio deixa uma pessoa ferida
    Foto: repórter da base
    Ocorrência deste sábado (21) não é mero acidente, pois as condições precárias da FAS já haviam sido denunciadas pelo SISMUC

    O abandono da assistência social pelo desprefeito Greca tem consequências graves. Na manhã do último sábado (21), ocorreu um incêndio na unidade de acolhimento de pessoas em situação de rua que fica no Campina do Siqueira.

    Devido ao ocorrido, uma pessoa ficou levemente ferida, mas as imagens do local mostram o risco envolvido para os 54 usuários que estavam no local no momento do acidente e também dos servidores que trabalham nesse equipamento.

    O SISMUC foi até o local para onde foram remanejados os usuários na rua Pastor Hipólito, 3236, no Bairro Boqueirão. Mas, por ordem da chefia da gestão não foi permitida a entrada. Será que essa intransigência da gestão com o representante sindical é causada por algo a esconder?

    E esse não é um caso isolado. As péssimas condições dos equipamentos da Fundação de Assistência Social (FAS) de Curitiba já foram denunciadas várias vezes pelo SISMUC.

    Em agosto deste ano, outra unidade de acolhimento de pessoas em situação de rua, o Centro POP Plínio Tourinho, no Jardim Botânico, sofreu um incêndio ocasionado pela falta de manutenção na parte elétrica. Já em dezembro, o mesmo local ficou por mais de três dias sem energia, evidenciando o descaso com que as unidades da FAS são tratadas pelo desgoverno Greca.

    Além disso, no último mês, a visita do sindicato a vários equipamentos deixou claro os efeitos da política de destruição da assistência social desta gestão.

    Até quando servidores e usuários serão submetidos a condições inseguras devido ao descaso desse desgoverno? É preciso tratar com mais dignidade servidores e usuários dos serviços públicos.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS