Notícias

Imprimir
  • 05/11/2019 Geral

    CR reforçou a resistência dos servidores contra os ataques do Greca

    CR reforçou a resistência dos servidores contra os ataques do Greca
    Arte: Ctrls
    É hora de reforçar nossa resistência contra os ataques e o desmonte das carreiras públicas. Participe dos coletivos!

    O SISMUC promoveu nesta terça-feira (5) três encontros do Conselho de Representantes (CR) com servidores públicos de diferentes categorias da administração municipal. As reuniões aconteceram pela manhã, de tarde e a noite. Foi a primeira reunião dos servidores após o desprefeito Rafael Greca anunciar a ampliação do pacotaço que mantém congelados os planos de carreira, tira diretos dos servidores, extingue carreiras e ataca a organização sindical.

    O encontro reforçou a importância da resistência e da luta dos servidores neste momento de grandes ataques às carreiras públicas. Em data ainda a ser definida, o sindicato vai promover um ato por representação na Câmara de Vereadores, no dia da votação do projeto de lei da data-base. O índice de 3,5% anunciado pelo desprefeito Greca é redução salarial pois não repõem as perdas acumuladas na gestão, que já chega a 10%, e nem a perda que os servidores vão ter com o fim do pagamento em pecúnia do auxílio-transporte.

    Na próxima segunda-feira, dia 11, tem início os coletivos das categorias, onde vamos discutir os novos ataques previstos na ampliação do pacotaço.

    Ainda durante o encontro, na sede do sindicato, foi feito um balanço da Campanha de Lutas 2019, repassados informes e chamados os servidores para os próximos atos.

    Atos

    No próximo dia 13, acontece um ato de panfletagem na frente da UPA Boa Vista, contra a terceirização da mão de obra das UPAs, a formação de equipes híbridas na Saúde e o desmonte dos serviços públicos.

    Ainda na ocasião foi feita análise de conjuntura e repassados outros informes como sobre o Seminário de Educação Infantil que vai acontecer no próximo dia 23, e está com inscrições abertas. Os servidores também foram convidados a participar das ações do Mês da Resistência organizada em celebração ao Dia da Consciência Negra.

    Vamos reforçar a campanha Vaza Greca : o pior prefeito com faixas, cartazes e adesivos. É hora de somar forças e nos unirmos para enfrentar os ataques que querem acabar com as carreiras públicas.

    Acompanhe as noticias nos meios oficiais do sindicato e participe! Chame seu colega de trabalho e vamos construir juntos, nos coletivos a nossa resistência.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS