Notícias

Imprimir
  • 01/10/2019 Na Pauta

    Agentes de endemias em greve ocupam Edifício Laucas

    Agentes de endemias em greve ocupam Edifício Laucas
    Reporter da base
    Sem diálogo com a gestão Greca agentes fazem pressão para negociar pauta de reivindicações da categoria
    Após pressão dos agentes de combate às endemias a Prefeitura marcou mesa de negociação para discutir a greve da categoria, que teve início na segunda-feira (30), com ato e panfletagem na Boca Maldita e na frente do palácio 29 de Março, sede da administração municipal. Foi necessário os agentes ocuparem o andar térreo do Edifício Laucas, sede da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira (1º), para que fosse aberto um canal de comunicação entre a categoria e a administração municipal . A adesão à greve é de 100% da categoria.


    Empregados públicos da Prefeitura de Curitiba com contrato em regime de CLT( Consolidação das Leis de Trabalho) os agentes de combate às endemias possuem um dos mais baixos salários da administração e sofrem com falta de estrutura para trabalhar, além de ataques de moradores que muitas vezes não entendem o trabalho que fazem.

    Mesmo sendo obrigados a deixar o prédio, os agentes continuam em manifestação na frente do edifício. A categoria reivindica: salário normativo de R$ 2.018,69, pagamento de gratificação por risco de saúde, criação e implementação de plano de carreira, mudança na exigência de escolaridade para nível médio, com salário compatível com a escolaridade e implementação do quinquênio no valor de 5% no salário-base.

    A mesa de negociação está marcada para às 14h30. Esperamos que haja participação de representantes dos setores jurídicos e de finanças, para que não seja apenas mais uma reunião de negativas e com respostas vazias.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS