Notícias

Imprimir
  • 30/09/2019 Saúde

    Servidora sofre agressão de usuários na UPA Fazendinha

    Servidora sofre agressão de usuários na UPA Fazendinha
    Reprodução
    Além das condições cada vez mais precárias para o trabalho, servidores ainda sofrem com o desrespeito de usuários

    Mais um caso de agressão a servidor público municipal foi registrado na última semana em Curitiba. Uma auxiliar de enfermagem foi agredida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fazendinha. A servidora foi ofendida verbalmente e agredida fisicamente no rosto por um casal que queria que fosse aplicada uma injeção no filho, recomendada por um médico de convênio. Foi mais um caso de agressão sem nenhuma atitude da Prefeitura em defesa dos servidores públicos.

    A agressão aconteceu após a servidora explicar ao casal que conforme as regras de procedimento nas UPAS as injeções são feitas apenas nos finais de semana e feriados. Durante a semana a aplicação é feita nas unidades de saúde (UBS), pois as UPAs são unidades voltadas para o atendimento de urgência e emergência e não têm como função a administração de medicações prescritas por outros serviços de saúde, o que provocou a ira do casal.

    A guarda municipal interveio e colegas conseguiram retirar a servidora do local que foi até uma delegacia onde registrou Boletim de Ocorrência e fez exame de corpo de delito. A agressão aconteceu na tarde do último dia 26 de setembro.

    O sindicato conversou com a servidora e está acompanhando o caso. Sabemos que as agressões verbais ocorrem com frequência contra servidores, e tem aumentado as agressões físicas, o que abala o psicológico dos servidores, deixando-os desmotivados e adoentados.

    As condições de trabalho estão cada vez mais precárias, com equipes reduzidas e ameaças de desmonte dos serviços. Já são três anos que os servidores municipais estão sem planos de carreira e com reajuste abaixo da inflação.

    Vamos nos unir e exigir respeito e valorização! A União faz a força!.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS