Notícias

Imprimir
  • 24/09/2019 Geral

    Servidores pressionam Prefeitura para uma resposta sobre o pagamento de ação

    Servidores pressionam Prefeitura para uma resposta sobre o pagamento de ação
    Arte: Ctrls
    Desde fevereiro SISMUC busca diálogo para pagamento dos valores referentes a ação da gratificação natalina dos servidores
    A Prefeitura de Curitiba ainda não respondeu ao SISMUC sobre a forma de pagamento e os valores que serão pagos referentes a ação ganha na justiça que cobra montante não incorporado ao 13º pago entre 2002 e 2006, a chamada Gratificação Natalina. O sindicato está em negociação com a Prefeitura para realizar a execução coletiva para todos os servidores de sua base sindical.

    Gratificação Natalina

    No início deste ano o Tribunal de Justiça garantiu a vitória do SISMUC na ação que cobra da Prefeitura o pagamento das diferenças não pagas na Gratificação Natalina dos servidores entre 2002 e 2006. A ação obriga a administração corrigir os valores pagos no período que não incorporavam gratificações e adicionais. O pagamento na integralidade passou a vigorar em 2007.

    A Prefeitura alegou que estava recuperando o sistema antigo para conferir os valores, o que causou estranhamento pois é possível conferir o histórico de pagamentos.

    O sindicato fará a execução coletiva da condenação, como ocorre em todas as ações coletivas vencidas.

    O departamento jurídico já solicitou à Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal (SMAP), reuniões e todos os documentos necessários para iniciar os cálculos, mas ainda não teve resposta.

    Para ajudar a execução a andar mais rápido, vamos pressionar o secretário e pedir para que ele entregue os documentos. A solicitação pode ser feita pelo telefone: 3350-9126 ou 3350-9004.

    A ação beneficia todos os servidores contratados pela PMC no período e deverá ser paga para todos, mas é necessário aguardar a resposta da Prefeitura.

    A união do conjunto dos servidores é que faz a força e garante resultados para coletividade.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS