Notícias

Imprimir
  • 05/09/2019 Na Pauta

    Conselho de Representantes do SISMUC discute a Campanha de Lutas 2019

    Conselho de Representantes do SISMUC discute a Campanha de Lutas 2019
    Arte: Ctrl s
    Com a data-base se aproximando, Representantes se reúnem na terça-feira (10) para organizar as mobilizações

    O Conselho de Representantes (CR) do mês de setembro acontece na próxima terça-feira (10). O assunto central a ser tratado no encontro é a construção da Campanha de Lutas 2019. A mobilização acontece para cobrar o pagamento do reajuste salarial, a manutenção do auxílio-transporte, o descongelamento dos planos de carreira e o fim da terceirização no serviço público.

    O CR acontece em três horários, às 9h, às 14h e às 19h na sede do Sindicato (Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças). Venha construir uma Campanha de Lutas forte e unificada entre todas as categorias do serviço público municipal, sua participação é imprescindível para a luta dos servidores e servidoras.

    Data-base

    A data-base dos servidores teve sua data alterada de forma arbitrária para o dia 31 de outubro durante o pacotaço. Com os salários basicamente congelados, o último reajuste que aconteceu em 2018 foi de apenas 3%, valor que não cobre nem a inflação dos 12 meses anteriores.

    No Conselho de Representantes receberemos o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para estudarmos os dados relacionados a política de redução salarial imposta pela administração.

    Nossa Campanha está só começando! É necessário aumentar a pressão com a Prefeitura para garantir a reposição salarial dos servidores e servidoras.


    Auxílio-transporte

    O pagamento do auxílio-transporte no cartão é mais uma medida da Prefeitura para realizar a redução indireta do salário dos servidores. Os profissionais já estão com os salários defasados pela não reposição da inflação, portanto, a perda representa mais um aperto no orçamento mensal dos trabalhadores.

    Por isso, a luta pelo auxílio-transporte é também uma luta contra as reduções salariais promovidas pela administração. A Campanha de Lutas deve exigir a valorização do servidor e barrar às perdas.


    Seguimos firmes!

    O congelamento dos Planos de Carreira, a data-base, a mudança do pagamento do auxílio-transporte e a terceirização dos servidos públicos, representam graves perdas aos servidores. Somente através da luta unificada do serviço público de Curitiba é que teremos força para barrar esses ataques e manter nossos direitos. Compareça ao CR e construa com a gente uma Campanha de Lutas forte em seu local de trabalho!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS