Notícias

Imprimir
  • 26/06/2019 Na Pauta

    Servidores da saúde realizam assembleia contra a terceirização

    Servidores da saúde realizam assembleia contra a terceirização
    Arte: ctrl s
    Na próxima sexta-feira (28) a partir das 18h30 os servidores se reúnem para definir os rumos da mobilização

    O Prefeito Rafael Greca já provou que a saúde da população não é prioridade em sua gestão. A notícia oficial sobre a terceirização de mais três UPAs em Curitiba chegou na quarta-feira (19) durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Como prova do autoritarismo da administração municipal, os servidores a população que protestavam no local contra a terceirização foram impedidos de participar da reunião.

    Esse tipo de postura por parte da Prefeitura demonstra que não existe nenhum tipo de diálogo com a Greca e sua turma. Na reunião não foram apresentados dados e nenhum justificativa plausível por parte da gestão para a terceirização das UPAs Boa Vista, Sítio Cercado e Cajuru, mostrando que essa é só mais uma das manobras da Prefeitura para economizar às custas dos trabalhadores e da população.

    A negativa da gestão só alimenta e fortalece nossa luta, mostrando que é só a partir da mobilização que conseguiremos barrar a terceirização. Por isso, além dos protestos realizados nesta quarta-feira (26) em frente as UPAs, o nosso movimento não pode parar e precisa crescer! O SISMUC convoca os profissionais da saúde para participar de uma grande assembleia na sede do sindicato (Rua Nunes Machado, 1577) na próxima sexta-feira (28) às 18h30.

    Juntos, podemos barrar o processo de terceirização da saúde em Curitiba. Não vamos aceitar que retirem da população a qualidade de atendimento e que continuem fechando os olhos para a verdadeira realidade do serviço público.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS