Notícias

Imprimir
  • 07/05/2019 Na Pauta

    Calculadora da previdência: você trabalhará quantos anos a mais?

    Calculadora da previdência: você trabalhará quantos anos a mais?
    Arte: Ctrl S
    Ferramenta do Dieese ajuda a entender melhor como o trabalhador será afetado pela Reforma

    A Reforma da Previdência vai seguir tramitação no Congresso Nacional e nós precisamos intensificar nossa mobilização nos locais de trabalho para barrar esse ataque. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) elaborou uma ferramenta que calcula quanto tempo você terá que trabalhar a mais, caso a reforma que acaba com a nossa aposentadoria seja aprovada.

    Faça o seu cálculo clicando aqui. Trabalhadores do setor privado, do serviço público e da zona rural, seja assalariado ou agricultor familiar, estão contemplados pela calculadora. Por isso, se os seus colegas de trabalho, seus amigos ou a sua família ainda não estão convencidos de que é preciso lutar contra esse ataque, convide-os a fazer o cálculo. Todos os trabalhadores perdem com a Reforma da Previdência!

    A calculadora formulada pelo Dieese faz três simulações. A primeira mostra a idade mínima para a aposentadoria atualmente e como ficaria com a Reforma. Neste primeiro caso, o valor da aposentadoria não atinge 100%. Já na segunda simulação, o cálculo é feito considerando 100% da remuneração na aposentadoria. E, na terceira, a simulação é feita considerando a regra de transição, que não vale para todos os trabalhadores e ainda por cima reduz o valor do benefício na hora da aposentadoria.

    Chega de jogar a conta nas costas dos trabalhadores! Vamos resistir contra mais essa tentativa de retirada de direitos que só privilegia o governo e os empresários!
    Imprensa sismmac e sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS