Notícias

Imprimir
  • 26/02/2019 Na Pauta

    Conselho de representantes do dia 27 debate a Pauta de Reivindicação

    Conselho de representantes do dia 27 debate a Pauta de Reivindicação
    Arte: Ctrl S
    Representantes se reúnem para tirar a pauta e organizar a mobilização

    O primeiro Conselho de Representantes do ano acontece na próxima quarta-feira (27), em dois horários, às 9h e às 14h na sede do SISMUC (rua Nunes Machado, 1577). A reunião deve debater as Pautas de Reivindicação que serão levadas para a prefeitura.

    A administração vem negado as reivindicações do funcionalismo público com o argumento de que precisa acertar as contas do município, Curitiba vem crescendo e é hora de a gestão parar de atacar nossos direitos com essa desculpa.

    Ataques que devemos enfrentar

    > Contratações via PSS: A terceirização tem sido um dos grandes objetivos da gestão Greca, com ela, chega a precarização do trabalho. Há exemplo de outros locais, o contrato temporário onde aprovado, torna-se uma política de contratação, reduzindo ou até mesmo acabando com os concursos públicos. Além disso, os contratados através do PSS deixam de ter uma série de direitos trabalhistas, o que faz com que o direito dos servidores possa ser nivelado a partir disso, aumentando ainda mais a desvalorização do serviço público. O Projeto pode ser votado a qualquer momento, por isso devemos estar preparados!


    > CuritibaPREV: Outro objetivo da gestão é a capitalização da aposentadoria dos servidores, para que esta sirva de barganha para o mercado da previdência privada. O CuritibaPREV retira uma porcentagem do salário do servidor que anteriormente ia para o Instituto de Previdência Municipal de Curitiba (IPMC), reduzindo o fundo de aposentadoria coletiva dos servidores. Quando menor o IPMC, mais enfraquecido o fundo de aposentadoria do servidor e mais incerto o futuro daqueles que ainda irão se aposentar.


    Participe do Conselho de Representantes

    Para enfrentar esses ataques a sua participação no conselho de representantes é fundamental! Ressaltamos que a garantia de conquistas e avanços significativos só se dão com a união e mobilização da categoria.

    A Prefeitura tem se mostrado intransigente com os trabalhadores. A falta de diálogo e desvalorização dos servidores, nós devemos responder com a luta!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS