Notícias

Imprimir
  • 18/12/2018 Na Pauta

    Participe do ato contra o fim das licenças-prêmio nesta sexta (21)

    Participe do ato contra o fim das licenças-prêmio nesta sexta (21)
    Arte: Ctrl S
    Venha lutar contra a retirada da licença-prêmio às 8h30, em frente à Câmara Municipal

    Os vereadores de Curitiba marcaram o segundo turno da votação do projeto de lei que retira a licença-prêmio para os novos servidores para esta sexta-feira (21). Por isso, nós, trabalhadores do município, precisamos nos organizar para comparecer em mais um ato na Câmara Municipal (Rua Barão do Rio Branco, 720), às 8h30.

    A base do prefeito Rafael Greca na Câmara não está interessada em respeitar a Constituição Federal. A Procuradoria Jurídica da Câmara já emitiu um parecer no qual condena a legalidade da mudança, entretanto, a Prefeitura resolveu levar adiante a proposta que fere o princípio de isonomia entre os servidores garantido na Constituição. Licença-prêmio é direito e não privilégio!

    Ao colocar o projeto em votação no último dia de trabalho antes do recesso, a administração municipal acha que vai vencer pelo cansaço, mas resistiremos. É muito importante que os trabalhadores do município organizem o local de trabalho e garantam a participação de, pelo menos, um representante de cada unidade. Vamos lutar bravamente contra mais esse ataque.

    E, não esqueça, ainda dá tempo de cobrar o seu vereador para que ele mude o voto no segundo turno. Confira ao lado a matéria preparada pelo SISMUC com os contatos de cada parlamentar.



    Entenda como funciona a votação deste projeto de lei

    Para acabar com a licença-prêmio para os novos servidores, a Câmara Municipal deve mudar a Lei Orgânica do Município e isso exige a aprovação da medida por dois terços dos vereadores. Na votação em primeiro turno, a mudança foi aprovada por 27 votos a 10.

    São necessários mais dois votos contra a proposta para que possamos barrar o fim da licença-prêmio para futuros servidores.

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS