Notícias

Imprimir
  • 04/12/2018 Na Pauta

    UPA Pinheirinho segue fechada

    UPA Pinheirinho segue fechada
    Arte: CTRL S
    No último dia do prazo, prefeito adia reabertura da UPA Pinheirinho

    Sem avisar a população, funcionários e nem vereadores da sua base, o prefeito Rafael Greca anunciou o fechamento da UPA Pinheirinho com a proposta de reabrir em 4 de dezembro, como um equipamento para atendimento de emergências psiquiátricas.

    População, servidores, sindicato e até mesmo vereadores se posicionaram contrários e se mobilizaram dizendo não ao fechamento.

    Na mídia, Greca se denomina ser o prefeito que abre os equipamentos e em suas orações matinais decidiu que não iria fechar a UPA Pinheirinho.

    Tendo em vista que o equipamento precisava de reformas, foi acordado o seu fechamento com o remanejamento dos profissionais para as devidas obras e sua reabertura ficou prevista para o dia 4 de dezembro.

    Agora, nesta terça-feira, 4 de dezembro, mais uma mentira do Greca se confirma: a prefeitura anuncia que só abrirá a UPA em fevereiro de 2019.

    Cadê o compromisso com a população??

    O sindicato já recebeu reclamações da UPA CIC por causa do excesso de atendimentos.

    Estamos acompanhando a situação e vamos cobrar que a UPA Pinheirinho seja reaberta e funcione como equipamento administrado pela própria prefeitura!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS