Notícias

Imprimir
  • 03/12/2018 Na Pauta

    Coletivos de Proteção Básica e Proteção Especial discutem sobre terceirização e ICS

    Coletivos de Proteção Básica e Proteção Especial discutem sobre terceirização e ICS
    Arte: Ctrl S
    Os coletivos da FAS se reúnem nos dias 05 e 06 de dezembro para primeira reunião com a nova gestão

    Em reunião com o SISMUC, servidores da Fundação de Ação Social (FAS) realizarão debate sobre o processo de terceirização aprovado pela prefeitura no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), no dia 30 de outubro. O processo ocorre com a contratação de Cadastradores através das Organizações da Sociedade Civil e de Interesse Público (OSCIP), esta contratação substitui os Educadores Sociais que realizam este trabalho hoje. A prefeitura alega que essa medida vem como forma de “apoio” aos Educadores de carreira, porém, a substituição destes funcionários ocorre para economizar e precarizar ainda mais os serviços da FAS.

    A terceirização faz com que as contratações sejam mais baratas para a prefeitura, além de gerar uma alta rotatividade de funcionários. É importante destacar também que este tipo de contratação faz com que não haja concursos para Educadores Sociais e outras funções de apoio. A prefeitura aplicará este modelo primeiramente em dois polos, na regional matriz e pinheirinho, mas sabemos que a defesa da terceirização tem sido algo constante na gestão Greca e que logo este modelo pode ser aplicado na cidade toda.

    CONFIRA OS HORÁRIOS

    Coletivo de Proteção Especial
    05 e 06 de dezembro nos três turnos, às 9h, 14h e 19h

    Coletivo de Proteção Básica
    06 de dezembro às 19:00

    Sede do SISMUC (Rua Monsenhor Celso, 225 - Centro) - 2º Andar
    Além disso a categoria ainda debate a questão do ICS e o desconto aplicado sobre o 13º salário, onde o SISMUC realizará um repasse jurídico da questão. Como fechamento dos coletivos, será feito um debate sobre as condições de trabalho e especificidades de cada categoria, fortalecendo a relação entre o servidor e o sindicato. Para que possamos entender as reivindicações de cada categoria é de extrema importância a participação dos servidores nestes espaços, somente através do diálogo e construção coletiva é que conseguiremos avançar nas pautas.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS