Notícias

Imprimir
  • 30/11/2018 Na Pauta

    Diga não à maneira como está sendo introduzida a Avaliação Funcional

    Diga não à maneira como está sendo introduzida a Avaliação Funcional
    Arte: Imprensa SISMUC
    SISMUC reforça orientação para que servidores que não queiram, não participem da comissão de avaliação funcional

    Não satisfeitos com a forma como a prefeitura de Curitiba está impondo a Avaliação Funcional (AF) para os servidores da Secretaria de Saúde, trabalhadores de algumas Unidades de Saúde de Curitiba já decidiram em reunião com a Chefia e demais servidores do local, não fazer parte da Comissão Avaliadora. Essa é a orientação que o SISMUC tem dado para os servidores que não concordam com a forma como a AF está sendo colocada, sem diálogo e sem seus representantes legais.

    Mesmo com várias solicitações para reunião, o SISMUC até agora aguarda uma resposta do setor de Recursos Humanos da Saúde da Prefeitura de Curitiba sobre o conteúdo e a forma da Avaliação Funcional para definir as próximas ações. A AF foi imposta no último mês de outubro pelo decreto municipal nº 868/2018 e já começou a chamar os servidores para compor a comissão de avaliação.

    Os servidores da saúde que não concordam com a Avaliação Funcional na forma como está proposta, devem seguir o exemplo e não aderir à comissão de avaliadores que está sendo formada nas unidades. Esperamos que todas as unidades digam não!

    O SISMUC reforça a orientação aos servidores pois não foi realizado nenhum debate para deliberar essa forma de avaliação, nem abordado o tema na Comissão de Saúde com maiores detalhes, desvalorizando ainda mais os servidores da saúde. Contudo, mesmo apresentando as normativas e decretos, fica claro que essa avaliação demonstra caráter mais punitivo do que avaliativo.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS