Notícias

Imprimir
  • 22/11/2018 Educação

    Manifestação dos CMEIs garante negociação na segunda-feira (26)

    Manifestação dos CMEIs garante negociação na segunda-feira (26)
    Repórter da base
    Impedidos de entrar no edifício Delta servidores não se abalam e garantem negociação

    Na manhã desta quinta-feira (22) as professoras de educação infantil, pais de alunos e o SISMUC, fizeram uma manifestação no edifício Delta, buscando diálogo até então, negado pela Prefeitura.

    A mobilização aconteceu devido às modificações anunciadas pela administração municipal no início do mês, em 1° de novembro, em seis CMEIs de Curitiba, onde serão fechadas as turmas de Pré em período integral e ocorrerá o remanejamento das professoras, o que causa um impacto social para as famílias que necessitam das vagas, além do impacto pedagógico para as crianças e servidoras.

    Impedidos de subir no edifício por estarem protestando contra uma decisão autoritária da Prefeitura, os servidores não se abalaram e aguardaram a secretária municipal de Educação, Maria Silvia Bacilla na portaria do edifício por mais de quatro horas. A gestão alegou que a secretária está em viagem, porém, nenhum representante da mesma se propôs a dialogar com os servidores. Conforme a Prefeitura, o fechamento das turmas de Pré vão acontecer devido a um pedido dos próprios pais, porém estes não foram consultados.

    A falta de diálogo tem marcado Greca e sua gestão. Os servidores são tratados com desrespeito e não são consultados sobre mudanças que a Prefeitura propõe. Através da mobilização ficou garantida uma reunião de negociação na segunda-feira, 26 de novembro, às 10h da manhã.

    Somente através da pressão dos servidores é que conseguiremos que a prefeitura de fato negocie sobre a questão dos CMEIs!

    As professoras de educação infantil realizarão junto com o sindicato uma panfletagem chamando os outros CMEIs para comporem a mobilização na segunda-feira (26) a partir das 9h da manhã no Edifício Delta (Av. João Gualberto, 623 - Alto da Glória).

    Panfletagem

    Também nesta quinta-feira foi realizada panfletagem nos CMEIs atingidos pelas mudanças anunciadas pela Prefeitura : Vila Macedo, Jardim Saturno, Cinderela, Lala Schneider, Vila Verde. No Nice Braga a paralisação foi total e as servidores fizeram panfletagem na frente do equipamento.

    No próximo dia 29 de novembro, quinta-feira, haverá paralisação de 50 minutos em todos os CMEIs, em manifestação contra os ataq ues à educação infantil colocados pela gestão do prefeito Rafael Greca.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS