Notícias

Imprimir
  • 10/12/2018 Defesa Social

    Anjos solidários: Servidores trabalham em prol das famílias desabrigadas

    Anjos solidários: Servidores trabalham em prol das famílias desabrigadas
    Jakline Mib
    Mesmo com o descaso da prefeitura, FAS, GM e defesa civil se desdobram para conseguir auxiliar as famílias

    Na última sexta-feira (7), moradores da ocupação 29 de março foram surpreendidos com um incêndio de grandes proporções, mais de 200 casas foram destruídas na Cidade Industrial. O incêndio ao que tudo indica, foi criminoso e neste momento, o objetivo prioritário é de auxiliar as famílias moradoras das ocupações.

    No sábado (8), equipes da FAS, Defesa Civil e GM foram acionadas para auxiliar as famílias, as mesmas passaram a noite no CMEI Moradias Corbélia e na E. M. Dr. Hamilton Calderari Leal onde permaneceram até a tarde do sábado dia 08 de dezembro, quando foram transferidos para a ONG Anjos, localizada na estrada velha do Barigui.

    A Coordenação de Direitos Humanos do SISMUC esteve na tarde do sábado no CRAS Corbélia onde presenciou o trabalho ferrenho das equipes da FAS arrecadando doações de roupas, alimentos e produtos de higiene para garantir o bem-estar de todas as vítimas. Mesmo com condições de trabalho precárias, falta de estrutura, e descaso da prefeitura para com o ocorrido, os servidores municipais mais uma vez realizaram a diferença e se mantiveram firmes no auxílio às vítimas do incêndio.

    Nós do SISMUC gostaríamos de parabenizar o ótimo trabalho dessas equipes, pois sabemos que os servidores enfrentam desafios todos os dias dado o descaso e a desvalorização de sua profissão. Além disso, a solidariedade às vítimas neste momento representa a solidariedade de classe, por isso, gostaríamos de realizar um chamado a todos os trabalhadores e trabalhadoras que puderem ajudar, os locais que estão recebendo doações são:

    CRAS Corbélia - Rua Professora Cecília Iritani, 510

    ONG Anjos - Rua Carlos Eduardo Martins Mercer, 31

    SISMMAC - Rua Nunes Machado, 1577

    SISMUC - Rua Monsenhor Célso, 225

    Exigimos uma resposta da prefeitura e demais órgãos públicos, que se comprometam com a regularização da situação de moradia das famílias atingidas e dos locais próximos.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS