Notícias

Imprimir
  • 27/08/2018 Fiscais

    Mesa da fiscalização debate apenas quatro pontos

    Mesa da fiscalização debate apenas quatro pontos
    Imprensa do Sismuc
    Estamos com equipamentos da década de 80, afirma diretor

    No dia 20 de junho, houve mesa de negociação dos fiscais, com a presença da secretaria de urbanismo e ausência da secretaria do meio-ambiente.

    Nova reunião foi realizada no dia 24 de agosto. Nesta reunião, foram debatidas apenas quatro pautas da campanha de lutas, relacionadas à secretaria do meio-ambiente, recusando-se a debater demais pontos.

    A gestão recusou a pauta de realização novamente da fiscalização em dupla.

    A gestão ficou de dar uma resposta em 30 dias sobre a implantação de identificação padronizada para o cargo de fiscal para realização das atividades de fiscalização.

    “Porém, com a ausência da SMMA, nada ficou acertado”, explica Giuliano Gomes, da coordenação do Sismuc.

    De acordo com ele, os representantes enviados para a mesa de negociação não tinham qualificação para responder à pauta de um protocolo de procedimentos para fiscalização. A gestão deve avaliar os processos e protocolos de trabalho entre os fiscais.

    Sobre o tema urgente de modernizar o sistema de trabalho e equipamentos dos fiscais, com manutenção periódica, a gestão afirmou que está estudando, mas afirmou não ser possível realizar essas mudanças nesse momento.

    “Outras prefeituras modernizaram, forneceram equipamentos mais modernos, mas estamos com equipamentos da década de 80 e a gestão não nos dá nada, não teve grandes avanços”, Giuliano Gomes.

    Imprensa do Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS