Notícias

Imprimir
  • 04/01/2016 Geral

    Novo Plano de Carreira para administrativos

    Novo Plano de Carreira para administrativos
    Grupo de estudos conclui trabalhos e convoca para assembleia

    O ano de 2016 começa com assembleia de agentes administrativos. O objetivo é eleger comissão de negociação que irá discutir com a Prefeitura de Curitiba a reformulação do Plano de Carreira e Salários. Esse grupo será municiado com os resultados apurados por um grupo de estudos iniciado em setembro do ano passado e que encerrou seus trabalhos em dezembro.

    A comissão, a ser formada na assembleia que ocorre no dia 18 de janeiro, deve entregar um dossiê à gestão sobre os 2584 servidores municipais lotados em diversas secretarias e autarquias. De posse desse documento, que comparou salários com outras prefeituras e estados, além das distorções salariais e de crescimento dentro da própria Prefeitura de Curitiba, se deve cobrar a reformulação da carreira de agente administrativo.

    “Os municipais fizeram seus estudos e trabalhos. Agora vamos reivindicar que a gestão faça a sua parte e reformule a carreira. Corrija as distorções de servidor para servidor, avaliando a secretaria e o local de trabalho lotado”, cobra a coordenadora do Sismuc Casturina da Silva Berquo.

    Ela lembra que nos últimos 14 anos a Guarda Municipal teve três planos e reformulados e o Magistério duas reformas em 12 anos. Por outro lado, os avanços dos administrativos muitas vezes são impedidos sob o argumento de que cada secretaria tem sua especificidade, como em casos de redução de jornada ou incorporação de remunerações variáveis. “A categoria sente que as gestões não reconhecem os agentes administrativos e o desapontamento é coletivo”, completa Casturina.

    O novo Plano de Carreira e salários tem base no realizado pela educação. Uma das propostas é a reformulação da tabela, tendo 25 referências para três níveis e o quadro especial. Os servidores podem ser enquadrados conforme grau de escolaridade, experiência, tempo de serviço, capacitação profissional, entre outros.

    Agende

    Assembleia Agentes Administrativos

    Eleição de comissão de negociação

    18 de janeiro

    19 horas

    Sismuc

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS