Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Notícias

  • 05/02/2016 Fundações

    Trabalhadores da FAS definem representantes

    Trabalhadores da FAS definem representantes
    Assembleia definiu representantes. Foto: Phil Batiuk.
    Assembleia pautou remanejamentos, pauta específica e horas-extras/DSR.

    O Sismuc irá contratar um especialista em cálculo para avaliar contracheques de quem realizou escalas 12/36 na Fundação de Ação Social (FAS). A intenção é verificar se estão sendo pagas as horas-extras/DSR quando a jornada excede a oitava hora diária e a 40ª hora semanal. Também será verificado se está sendo descontado mais que o devido quando é apresentado um atestado médico, conforme apontam denúncias da base.

    Para isso acontecer, o sindicato convoca: “É importante que aqueles que atuam em escalas tragam os seus últimos 12 contracheques. Quanto mais dados tivermos para analisar, mais preciso será o cálculo final”, explica Soraya Zgoda, da coordenação do Sismuc.

    Remanejamento

    Atualmente, uma comissão paritária entre gestão e sindicato constrói a proposta oficial da FAS para o procedimento de remanejamento. Na assembleia de ontem, foram eleitos dois suplentes, que participarão das reuniões quando os titulares estiverem ausentes.

    Pauta específica

    O segmento também elegeu dez representantes para as negociações da pauta específica, que serão entregues à Prefeitura de Curitiba logo após o protocolo da pauta geral – que diz respeito ao conjunto da categoria. A pauta específica da FAS foi aprovada no último coletivo do segmento, em 12 de novembro.

    Phil Batiuk
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS