Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Notícias

Imprimir
  • 10/10/2015 Geral

    Reportagem especial Era uma vez... na Educação

    Reportagem especial Era uma vez... na Educação
    O Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) traz uma série de reportagens contando o outro lado da Educação Infantil em Curitiba. Um lado que não tem nada do encanto da literatura infantil. Pelo contrário, a história traz à tona uma realidade dura pela qual passa os professores de educação infantil. Nestas "historinhas", a imprensa do Sismuc apurou que os trabalhadores estão atendendo crianças mesmo estando doentes ou com restrição médica. Também mostra que as crianças especiais não tem recebido atenção adequada por falta de profissionais especializados. O outro lado deste "conto de fadas" revela que a Prefeitura de Curitiba, para atender demanda da justiça por vagas, pode estar sacrificando o desenvolvimento de bebês. Além disso, não tem possibilitado o preparo adequado para que "os profs" possam planejar as atividades lúdicas e de aprendizado com as crianças.

    PRIMEIRA REPORTAGEM
    Na primeira reportagem da série, o Sismuc revela que muitos profissionais doentes e com laudos restritivos estão retornando ao trabalho, prejudicando sua recuperação e o atendimento das crianças.

    SEGUNDA REPORTAGEM
    A segunda reportagem da série especial aborda os problemas vivenciados pelos professores de educação infantil para atender as crianças especiais. Essa é a queixa de dez em cada dez trabalhadores. O principal problema é a falta de laudos. Confira

    TERCEIRA REPORTAGEM
    A terceira reportagem da Série "Era uma vez" mostra que a Prefeitura de Curitiba pode estar dando um jeitinho para abrir vagas nos cmeis. Obrigada pelo Ministério Público, a gestão Fruet tem unificado as salas de berçário para atender a demanda obrigatória de 4 e 5 anos. Contudo, os Berçários Únicos tem reunido crianças de três meses com outras de até 20 meses o que, segundo uma pediatra, "Só traz prejuízos" para as crianças e para os professores.

    QUARTA REPORTAGEM
    Na última reportagem da série "Era uma vez ... Educação", o Sismuc mostra que a gestão não consegue garantir a hora atividade dos trabalhadores. O tema se arrasta há pelo menos dois anos. Além disso, o sindicato faz um balanço das promessas não cumpridas.
Voltar para o Índice

Notícias Relacionadas

Nenhum registro encontrado.

Últimas Notícias

Nenhum registro encontrado.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS