Na Pauta

  • 09/11/2019 Saúde

    A mobilização continua e será intensificada!

    A mobilização continua e será intensificada!
    Arte: Ctrls
    Coletivo da Saúde vai definir os rumos da luta da categoria em defesa dos serviços públicos de qualidade
    Os servidores da saúde estão sendo duramente atacados pela Gestão Greca. A terceirização da mão de obra das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) é um plano da gestão que está sendo colocado em prática. O desprefeito quer que os servidores deixem os locais de trabalho nas UPAS Boa Vista, Cajuru e Sítio Cercado para colocar novos trabalhadores, contratados por uma Organização Social (OS).

    Em manifestação contra esta política de desmonte dos serviços públicos, o SISMUC já fez encaminhamentos jurídicos, promoveu manifestações na frente das unidade e distribuiu material para comunidade denunciando a situação.

    Greca terceirizou a força de trabalho na UPA CIC e com isto sobrecarregou outras unidades da rede pública de saúde, porque lá não são feitos exames de sangue, raio X e não tem pediatra, o que faz com que as pessoas tenham que ir a outra unidade de saúde para concluir o atendimento. O local também não recebe pacientes em situação grave ou com risco de morte iminente. Além disso foram identificadas irregularidades na prestação de contas da OS que gerencia a UPA CIC.

    Mobilizados contra a política de desmonte dos serviços públicos, os servidores vão se reunir na segunda-feira, 11 de novembro, no Coletivo da Saúde. Todos servidores estão convidados a participar do encontro na sede do SISMUC a partir das 18h30. Será o momento para construirmos juntos a greve diante dos novos ataques, que mantem o congelamento das carreiras até 2021, e definirmos em conjunto as nossas próximas ações contra a terceirização da força de trabalho e a implantação do PSS na Saúde.

    Na quarta-feira, 13 de novembro, vamos realizar um ato na frente da UPA Boa Vista contra a política de desmonte dos serviços públicos do Greca.

    Vamos unir o conjunto dos servidores públicos municipais de Curitiba para enfrentar os ataques. A união faz a força!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS