Na Pauta

  • 08/11/2019 Na Pauta

    Enquanto Prefeitura promove Natal de Luzes, US realiza procedimentos no escuro

    Enquanto Prefeitura promove Natal de Luzes, US realiza procedimentos no escuro
    Arte: Ctrls
    Contra a terceirização e o sucateamento da saúde, todos na rua no dia 13 de novembro!
    Enquanto a Prefeitura de Curitiba anunciou na quinta-feira (7) o Natal de Luzes, os servidores e servidoras da saúde, realizaram a denúncia de que uma Unidade Saúde (US) tem feito eletrocardiogramas nos pacientes no escuro! Há semanas os funcionários da US tem cobrado respostas da administração, colocando a necessidade da manutenção para realização do seu trabalho.

    A resposta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é inaceitável, já que coloca que as restrições financeiras fazem com que o serviço das terceirizadas da manutenção sejam usados somente de forma emergencial. Para a Prefeitura, aparentemente, o atendimento à população não é uma emergência!

    Além disso, a administração responde que conta somente com um funcionário para atender a troca de lâmpadas, torneiras, instalação de tomadas e demais serviços essenciais ao dia a dia.

    Para nós, isso é mais uma prova do descaso da administração com a população. A desculpa de Greca para a terceirização dos serviços é de que esta economiza dinheiro público, devemos nos perguntar a troco de que essa economia acontece! Como podemos ver, é às custas dos trabalhadores, já que serviços essenciais acabam não funcionando, o número de funcionários é extremamente reduzido, e os insumos são insuficientes.

    E como se não bastasse o serviço de manutenção, Greca quer terceirizar toda a saúde em Curitiba, colocando na mão da iniciativa privada a gestão das Unidades de Pronto Atendimento. Você já imaginou como serão estes serviços se deixarmos isso acontecer? Por isso, realizaremos na próxima quarta-feira (13), um ato contra a terceirização da saúde, em frente a UPA Boa Vista (Av. Paraná, 3654 – Bacacheri) a partir das 9h da manhã.

    Se você tem mais denúncias para realizar sobre a situação da saúde, compareça ao coletivo da categoria que acontece na próxima segunda-feira (11) às 18h30 na sede do SISMUC.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS