Na Pauta

  • 07/11/2019 Saúde

    Prefeito desvaloriza atendimento dos servidores aos usuários do Saúde Já

    Prefeito desvaloriza atendimento dos servidores aos usuários do Saúde Já
    Arte: Ctrls
    Secretária e servidores do gabinete da Saúde receberam o prêmio Boas Práticas pelo aplicativo Saúde Já. Quem atende na ponta não foi premiado

    Parabéns aos servidores da saúde que diariamente orientam os usuários sobre o uso do aplicativo Saúde Já. Apresentado pela gestão Greca como a solução para as filas e os problemas de atendimento nas unidades de saúde, o aplicativo ganhou nesta semana o prêmio Boas Práticas 2019 da Prefeitura de Curitiba, na categoria Saúde. O prêmio foi entregue pelo desprefeito Rafael Greca e foi recebido pela secretária da Saúde, Márcia Huçulak e mais sete servidores responsáveis pela iniciativa.

    Os servidores que estão nas unidades básicas de saúde (UBS), que fazem o atendimento e orientam os usuários, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso do aplicativo, não foram mencionados. Valorização zero!

    Em seu discurso o prefeito disse que o prêmio era para os servidores orgulho de Curitiba “quando nos ajudam a servir com eficiência, dedicação e alegria”. E o que os servidores fazem todos os dias no local de trabalho? Não são eficientes e dedicados? A alegria quem está tirando é a administração que promove novos ataques propondo a continuidade do congelamento das carreiras, não repõem as perdas acumuladas, está ampliando a terceirização, a implantação de equipes híbridas e atacando a organização sindical!

    O dia a dia dos servidores nos locais de trabalho é de pressão das chefias cobrando agilidade, sem equipes completas e com falta de materiais. São muitos os usuários que agendam atendimento pelo aplicativo e que só descobrem que não era uma consulta médica na UBS. O servidor que está na ponta, que atende o usuário irritado com a situação é quem orienta. Isso sem ter recebido qualquer formação sobre o aplicativo.

    Enquanto os servidores realizam um trabalho humanizado no atendimento da sociedade, a direção da secretaria não promove humanização nenhuma entre os funcionários, o que vem provocando o adoecimento da categoria devido ao ambiente de esgotamento físico e mental.

    Resistência

    A nossa força está na união dos servidores. É preciso unir todas as categorias para construir a nossa resistência aos ataques da gestão que está promovendo o desmonte das carreiras públicas. É greve porque é grave!

    Vamos reforçar a campanha Vaza Greca: o pior prefeito com faixas, cartazes e adesivos.

    Na segunda-feira, 11 de novembro, os servidores da saúde estão convidados para participar do Coletivo da Saúde, às 18h30, na sede do SISMUC. Vamos construir juntos a greve para barrar os novos ataques ao funcionalismo.

    Na quarta-feira, 13 de novembro, faremos um ato de panfletagem na frente da UPA Boa Vista, contra a terceirização da mão de obra das UPAs.

    Participe! Convide seu colega de trabalho e venha somar forças para nossa resistência!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS