Na Pauta

  • 24/10/2019 Na Pauta

    Enrolação: ICI continua sem prazo para emitir cartão qualidade

    Enrolação: ICI continua sem prazo para emitir cartão qualidade
    Arte: Ctrl s
    Há mais de seis meses servidores enfrentam problemas para emissão da segunda via do cartão

    Os servidores que precisam da emissão da segunda via do cartão qualidade continuam sem previsão de retomada do serviço pelo Instituto Cidades Inteligentes (ICI), Organização Social (OS) contratada pela Prefeitura para emissão do documento. O mesmo problema é enfrentado por novos servidores.

    A gestão chegou a informar há poucos dias que o serviço tinha sido restabelecido, mas na prática não é isso que aconteceu. Quando tentam solicitar o cartão junto ao ICI, os servidores apenas recebem a informação de que serão comunicados quando a emissão for retomada – mas não há previsão de data para que isso aconteça.

    E esse problema não é de hoje. Há pelo menos sete meses os servidores estão sem poder solicitar a segunda via do cartão. Enquanto a Prefeitura continua colocando dinheiro público em um serviço que não é executado, os servidores precisam procurar novas formas para administrar o orçamento doméstico. Nem o ICI nem a Prefeitura se preocuparam em oferecer alguma alternativa.

    Os sindicatos estão pressionando a organização para a regularização do serviço. Em resposta ao ofício enviado, o ICI comunicou, no dia 7 de outubro, que “a emissão das 2ªs vias do Cartão Qualidade serão retomadas nos próximos dias, havendo normalização gradativamente”. Mas, já se passaram quase 20 dias e o serviço continua paralisado!

    Sob a justificativa de uma “evolução tecnológica”, o ICI deixa os servidores na mão! De que adianta a implantação de um novo sistema, se aqueles que deveriam ser beneficiados pelo serviço ficam impedidos de utilizá-lo? Esse é só mais um exemplo do descaso desse governo com os servidores.

    O SISMUC e o SISMMAC continuam cobrando uma solução do ICI. Os servidores também devem contribuir, ligando no 3074-6262 para cobrar a data de retorno do serviço.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS