Na Pauta

  • 08/02/2019 Na Pauta

    Concurso da Prefeitura oferece poucas vagas e não cobre a falta de servidores

    Concurso da Prefeitura oferece poucas vagas e não cobre a falta de servidores
    Editais publicados são para vários cargos e com poucas vagas que não vão suprir a falta de funcionários existentes em toda administração
    Depois de anos sem realizar concurso para novos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Curitiba divulgou os primeiros editais de concurso para 20 cargos totalizando 65 vagas. A expectativa é que até esta sexta-feira, 8 de fevereiro, sejam publicados quatro novos editais totalizando 23 cargos e 139 vagas.

    O número de vagas oferecidas está bem distante da realidade enfrentada pelos servidores públicos de Curitiba, que vivem uma rotina de sobrecarga de trabalho, com aumento da procura dos serviços e número insuficiente de profissionais. Em todas as secretarias da administração municipal há necessidade de abrir novas vagas, além de cobrir as vagas abertas por aposentadoria, licenças e afastamentos.

    Os editais do concurso já publicados oferecem vagas para engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro florestal e engenheiro químico, analista de desenvolvimento organizacional, professor de magistério- Docência II, fiscal, fiscal de obras e técnico agrícola.

    Conforme os editais o concurso será realizado no dia 28 de abril e a convocação para avaliação psicológica está prevista para a partir do dia 17 de maio.

    O SISMUC espera que o concurso aconteça de forma transparente e que os aprovados sejam convocados logo após o exame. O sindicato continuará cobrando da Prefeitura a realização de um amplo concurso para completar o quadro de servidores que está desfalcado, o que tem contribuído para o adoecimento da categoria.


    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS