Na Pauta

  • 10/12/2018 Geral

    Com mais dois votos contrários, fim da licença-prêmio pode ser barrado

    Com mais dois votos contrários, fim da licença-prêmio pode ser barrado
    Repórter da base
    Ajude a cobrar os vereadores favoráveis para que revejam o voto para barrar esse ataque contra os novos servidores municipais
    Na manhã desta segunda-feira (10), a bancada do pacotaço aprovou, em primeiro turno, o fim da licença-prêmio para novos servidores. Além de ferir o direito de isonomia entre os servidores, a proposta compromete a qualidade do serviço público e o atendimento à população. Na votação, 27 vereadores votaram a favor e 10 foram contra a medida.

    O segundo turno, que deve acorrer em 10 dias corridos, também é votado como maioria qualificada. Isso significa que para a medida ser aprovada, é preciso que 2/3 da Câmara de Vereadores vote a favor.

    Na atual situação, são precisos mais dois votos contra a proposta para que possamos barrar o fim da licença-prêmio para futuros servidores. Por isso, entre em contato com o vereador do seu bairro e mostre que a licença-prêmio não é privilégio, e sim um direito duramente conquistado pelos trabalhadores do serviço público!

    Diminuição da taxa de administração do IPMC

    Outra medida aprovada pela base de apoio do prefeito Rafael Greca foi a diminuição do repasse da taxa de administração do IPMC. A medida aprovada em primeiro turno na Câmara Municipal cria a taxa administra de até 1%, em vez de fixar a taxa exatamente em 1%. A redução desse repasse é muito prejudicial ao IPMC, pois esse recurso é o que garante o funcionamento e manutenção do Instituto.

    A aprovação dessas medidas é mais uma demonstração de que Greca e os vereadores que apoiam a ampliação do pacotaço não se importam com a grave retirada de direitos dos servidores que garantem o funcionamento da nossa cidade.

    Mesmo assim, o conjunto dos servidores municipais esteve firme no ato na manhã desta segunda-feira, que deu continuidade à luta unificada contra os ataques da administração municipal.

    Vamos continuar acompanhando a tramitação desses projetos e de outros que representam ataques aos direitos dos servidores municipais. Firmes!

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS