Na Pauta

  • 10/04/2018 Na Pauta
    Porém.net

    Vereador Goura denuncia sucateamento do transporte de Curitiba

    Vereador Goura denuncia sucateamento do transporte de Curitiba
    Chico Camargo/CMC
    Ele acusa o prefeito Greca de não priorizar outros modelos de transporte

    O vereador Goura (PDT) voltou a criticar o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN). Ambos haviam discutido recentemente por causa do planejamento do transporte público da capital. Ao inaugurar o Ligeirão Santa Cândida/Capão Raso, Greca afirmou que era uma vitória sobre aqueles que “gouram a cidade”. O vereador respondeu dizendo que atual gestão abandonou compromissos de mobilidade assumidos durante a campanha eleitoral.

    Dessa vez, em novo vídeo, o vereador avalia a estrutura do transporte de Curitiba, que se tornou o segundo mais caro do país na gestão de Greca. Goura alerta para falta de transparência na gestão, que foi questionada em CPI na Câmara dos Vereadores e no Ministério Público: superfaturamento; sonegação fiscal; fraude na licitação e formação de cartel (só uma família controla quase 70% dos consórcios de ônibus da cidade), entre outras.

    Contudo, a principal preocupação é com a longividente dos contratos, que só vencem daqui sete anos e de quem está pagando pelos novos veículos: as empresas, conforme contrato, ou a população. “A próxima licitação será apenas em 2025. Até lá, temos que fiscalizar e garantir processos mais transparentes com uma tarifa justa para a população. O transporte público precisa estar a serviço dos curitibanos”, cobrou.

    Confira o vídeo

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS