Na Pauta

  • 21/03/2018 Na Pauta
    Professora Josete

    Gestão Greca quadriplica gasto com propaganda

    Gestão Greca quadriplica gasto com propaganda
    Greca anuncia em jornais e responsabiliza população pelos alagamentos da cidade
    A concorrência para a contratação das duas agências de publicidade terá abertura no dia 24 de abril
    Os gastos com publicidade e propaganda irão quadriplicar na gestão do prefeito Rafael Greca (PMN), saltando de R$ 6,2 milhões, em 2016, último ano de mandato do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), para os R$ 24 milhões previstos para 2018, conforme dados do Portal de Transparência do município e do edital 004/2018, da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura, para contratação de duas agências de publicidade.

    Esse salto com despesas para propaganda por parte de uma administração que desde a posse prega um arrocho fiscal tendo como alvo principal o funcionalismo público foi questionado pela vereadora Professora Josete (PT) nesta quarta-feira (21), na Câmara de Curitiba. A parlamentar lembrou que servidores públicos não receberam nem mesmo a correção da inflação em seus salários e que o município carece de políticas públicas, citando questões de mobilidade urbana e os problemas que se tornaram uma constante no município a cada chuva registrada.

    Para a vereadora, há um grave erro de prioridade da atual administração. “Ao que parece é mais importante gastar com propaganda e com cílios postiços nos semáforos do que gastar com políticas públicas para conter esses alagamentos, para limpeza de rios e córregos, para arrumar pontes nos bairros da periferia, para pagar os salários dos servidores e servidoras do município”, apontou Professora Josete.

    A concorrência para a contratação das duas agências de publicidade que prestação serviços por um ano terá abertura no dia 24 de abril. Entre os trabalhos a serem prestados pelas empresas está a criação e produção de peças publicitárias, execução interna e externa de serviços, compra de mídia e distribuição de publicidade a veículos de comunicação.
    Júlio Carignano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS