Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Na Pauta

  • 11/09/2017 Na Pauta

    Municipais recolhem assinaturas pela revogação da reforma trabalhista

    Municipais recolhem assinaturas pela revogação da reforma trabalhista
    Orientação da Confetam/CUT é que cada sindicato recolha as assinaturas de 50% dos filiados

    A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), em sintonia com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), convoca as direções das 17 federações estaduais filiadas e de seus 842 sindicatos a se engajarem na Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista.

    Lançada pela CUT em todo o país durante o Grito dos Excluídos, nesta quinta-feira (7), a campanha pretende coletar mais de 1,3 milhão de assinaturas, quantidade necessária (1% do eleitorado brasileiro) para protocolizar na Câmara dos Deputados Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela revogação da nova legislação trabalhista, que entra em vigor dia 11 de novembro.

    Municipais darão capilaridade à coleta em todo o Brasil

    Para que a meta seja atingida, é fundamental a adesão dos servidores públicos municipais brasileiros e de suas lideranças na coleta de assinaturas em todos os municípios do Brasil nos quais a categoria esteja organizada.

    A meta CUTista é que cada sindicato recolha as assinaturas de, no mínimo, 50% do total de trabalhadores de trabalhadoras filiadas.

    Campanha pelas redes sociais e nos locais de trabalho

    Também é necessário que os municipais e suas entidades representativas divulguem nas redes sociais e nos veículos de comunicação das federações e sindicatos os materiais da campanha, aprovada na 15ª Plenária Nacional/Congresso Extraordinário e Exclusivo da CUT, encerrado no dia 31 de agosto, em São Paulo.

    Não perca tempo! Visite os locais de trabalho e ocupe os espaços públicos. Funde comitês e busque parcerias para amplificar a capilaridade da campanha pela coleta de assinaturas por todo o país.

    Socialize os materiais e ajude a revogar a Reforma Trabalhista do presidente ilegítimo Michel Temer!

    Acesse:

    Clique aqui para acessar os primeiros materiais da campanha, que incluem:

    - cartilha com orientações sobre a campanha;

    - formulário para coleta de assinaturas;

    - banner;

    - cartaz.

    Os materiais também estão disponíveis no site da CUT e no site da campanha, onde também é possível obter mais informações:

    www.cut.org.br

    anulareforma.cut.org.br

    Déborah Lima
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS