Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Na Pauta

  • 05/06/2017 Na Pauta
    Fonte: CMC

    Vereadora reclama de machismo de Greca

    Vereadora reclama de machismo de Greca
    Foto: CMC
    Vereadora apresentou moção de repúdio na primeira edição da sessão plenária desta segunda-feira(5)
    “Burras”
    A vereadora Noemia Rocha (PMDB) disse que ficou “preocupada e indignada” com a postura do prefeito Rafael Greca ao se referir a uma eleitora e à parlamentar para a qual ela votou como “burras”. “Foram chamadas assim por não concordarem com ele. Faço aqui uma moção de repúdio”, disse Noemia. Ela se referiu ao episódio na semana passada, em que o chefe do Executivo discutiu com uma eleitora numa rede social. “Ainda falou em latim para dar uma esnobadinha na população, falando que um burro elogia outro burro”, protestou a vereadora. 

    UPA Medianeira
    Noemia Rocha também comentou a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Medianeira, no bairro São Lourenço. Segundo a parlamentar, o secretário municipal de Saúde, João Gonçalves Baracho, informou que a UPA, que está fechada, deverá ser transferida para outro local, já que o imóvel atual é alugado e não apresenta as condições sanitárias adequadas. “A comunidade quer a reabertura do posto, mas o local não pode ser reaberto porque é um foco de bactérias”, comentou.

    Meio Ambiente

    O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, foi registrado em plenário pelo vereador Goura (PDT). Dentre diversos temas relacionados ao meio ambiente, ele pediu atenção dos vereadores ao edital para Limpeza Pública, Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos Urbanos de Curitiba. “Vamos pensar nesse modelo de tratamento que será utilizado para os próximos cinco anos, qual a inovação que teremos ou se teremos o mesmo modelo dos últimos 30 anos”, disse. Em referência à Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a defesa do meio ambiente, ele ponderou: “pensar em que tipo de planeta estamos deixando para as futuras gerações”. (Foto 2).

    Plano de Recuperação
    Professora Josete (PT) disse que ainda tem dúvidas sobre alguns projetos do chamado Plano de Recuperação encaminhado pelo prefeito para apreciação da Câmara de Vereadores. Ela pede que os secretários municipais participem das reuniões de comissões. “O tempo foi limitado, não conseguimos tirar as dúvidas nem apurar todos os dados”. Ela se disse preocupada “principalmente com os dados que não conferem entre aquilo que se apresentam no projeto e no Portal da Transparência”. (Foto 3)

    Cônsul italiano
    Pier Petruzziello (PTB) registrou em plenário que participou de um evento com o prefeito Rafael Greca e o cônsul da Itália em Curitiba, Salvatore di Venezia, neste domingo (4). Segundo o líder do prefeito, a agenda aconteceu no Palácio Garibaldi e marcou a despedida do diplomata, que atuou por quatro anos na capital e agora vai representar seu país em Caracas, na Venezuela. (Foto 4)

    Conselheira tutelar

    Noemia Rocha (PMDB) parabenizou Kauana Lopes Maia por ter sido eleita conselheira tutelar no Tatuquara. “Foi a primeira vez que apoiei uma candidata ao cargo”, contou a vereadora, ao informar que a eleição aconteceu neste domingo (4).


    Texto:Claudia Krüger e Pedritta Marihá Garcia
    Revisão:Michelle Stival da Rocha
    Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS