XI Congresso do Sismuc

Novidades

  • 01/08/2016

    Delegados remanescentes são eleitos para 11º Congresso

    Todos os presentes à assembleia foram eleitos
    Delegados remanescentes são eleitos para 11º Congresso

    Os servidores que não haviam saído delegados, nos seus locais de trabalho, para o 11º Congresso do sindicato, estiveram hoje (29) no Sismuc para preencher as vagas remanescentes.

    A presença de servidores de várias partes da cidade, em plena noite de sexta, garantiu importância ao momento.

    O Congresso é a instância máxima de decisão da categoria. Foi reforçado que apenas os servidores sindicalizados são eleitos delegados, com direito a voz e voto.

    Desde 2007, esse espaço é organizado em Praia de Leste, litoral do Paraná. Os temas definidos para este ano como centrais são: conjuntura no Brasil e no mundo; Organização por Local de Trabalho (OLT); políticas de Recursos Humanos e Saúde do Trabalhador;

    “A partir de então, vamos definir o Plano de Lutas, visando nossa organização para lutar por melhores condições de vida”, explica Irene Rodrigues, coordenadora-geral do Sismuc.

    Como o número de vagas remanescentes era superior ao quórum de servidores que compareceu, todos os presentes à assembleia foram eleitos. Até o momento, já foram eleitos mais de 400 servidores.

    Convocatória à luta do PL 257

    Antes do início da assembleia, o sindicato convocou os servidores para mobilizarem-se contra o PL 257, indicado para a pauta da Câmara dos Deputados em caráter de urgência pelo presidente interino Michel Temer (PMDB).

    O projeto tem como eixo quebrar a estrutura do serviço público municipal, estadual e federal. Manifestação passam a ocorrer em todo o país. “As propostas do atual governo são nocivas aos trabalhadores”, resume Irene, convocando o servidor também para os atos do dia 31 de julho, contra o governo golpista.